domingo, 22 de junho de 2008

Ao meu redor


Perto de mim vivem diversos tipos, que fazem par com meu tipo ou que me suportam placidamente. Tenho uma enxurrada de modelos diferentes de vidas, conduts e comportamentos que desfilam, passam por mim e eu tenho que me equilibrar, me desdobrar pra tentar entender toda essa explosão de molho de tomate. Há aqueles que são os "ois" do dia a dia, cuja educação da educação me faz cumprimentar. É como se me sentisse no meio de uma festa, na qual em um canto pessoas derrubassem cerveja e vodca com refigerante no meu colo e por todo o chão, numa farra diária, do outro lado os meninos amigos sempre com seus comentários indiscretos, as colegas complicadas, as impossibilidades inatingíveis que sao minhas e de outros, as consultas psiquiátricas não pagas, o estudo em grupo, o comentarista engraçadinho viciado em risadas e atenção, aqueles que veneram o chão que passo (ok, esses são ultra raros), os que tratamos com carinho e pena pelas atitudes dos outros, aqueles que estou me adaptando para esquecer, enfim, um infinito de coisas que devemos lidar e que sempre me levam a pensar na falência de mim mesma, pois tentar servir a tudo é uma grande bosta. Aliás, ser multifacetada é uma grande bosta. A vida nos põe nas situações e é uma grande malandrona não nos dando um manual de instruções básicas de como usá-la. A gente carece de entendimento sobr muitas coisas, preciso admitir que não sei quase nada. Mas é tão complicado sair da posição de orgulho! Ser orgulhoso por conta do nosso pouquinho de inteligencia e experiência é como uma droga, dopa e conforta, mas detona a nossa mente depois, fecha as portas da amplificação. Daí vem a repetição e as coisas se tornam simplistas, não simples (como as coisas são preconizadas para ser).
É nessas horas que penso que seria ótimo me afundar numa piscina, imergir inteira e me sentir envolta por completo em alguma coisa que me conforte. Pode ser que eu me preocupe demais, mas não posso deixar minha vida ser 100% light, não combina comigo. Extremos não são legais, estou aprendendo a lidar com isso, 20 anos depois de ser espirrada no mundo. E moleza absoluta me deixa enervada. E estou criando alergia à rigidez absoluta também. Depois de 20 anos.

0 comentários on "Ao meu redor"

 

Cidade Das Luzes Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez