segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Poemas, textos...


Faz tempo que não faço nada original. Será que no improvisão sai?

Meus olhos fingem ver o normal
Em que finjo acreditar sem pensar
Que nada é daquilo que imaginei
Que nada passa de uma ilusão,
De um truque, uma isca barata
e sem sabor
Que é oferecida ao peixe
Insoso e instável que me tornei
Ao longo das últimas semanas

E nesta aparência nem Netuno
Nem ninguém ousaria
Perturbar-me com mais
Problemas que tenho a resolver
Problemas de uma vida imersa
Num açude de fel
Destilado por mim, dias que não passam
Sem escorrer uma única gota
Deste mel às avessas

Oferecido a quem passa
E percebe, fingindo não querer
Perceber, indecentes
Que me olham com pena
Mas um dia este mesmo fel com sabor de alma
Abortada
Cobriu-lhes as cabeças ardentes
De misericórdia e piedade de um Deus
No qual não acreditam mais

Mas deixai passar a bonança!
E sereis mais um, sem perceber, aqui
Neste mesmo lugar
Onde as indecências e o mau amor
Reinam,
E reinarão sobre ti também.

Ainda bem que a língua está pegando mais leve, mas confesso que nunca tive vontade de pleitear um lugar junto aos imortais. Amadorismo é o que há.

0 comentários on "Poemas, textos..."

 

Cidade Das Luzes Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez