quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Tudo é amor, mesmo se for por karma"


Na verdade, eu deveria ter usado o velho título "Love, reign o'er me", mas acho que esse ajuda a verificar uma coisa que se passa na cabeça de muitos Homo sapiens nesse planeta, inclusive comigo não foi diferente (o que comprova nossa maldita condição humana): a teimosia amorosa.
Essa teimosia faz a gente achar que o que não é, é, e que o karma faz parte do amor, o que não é verdade. O pessoal do livro que fala sobre não estar a fim de você e as desculpas esfarrapadas tem razão....embora seja meio auto-ajuda, o livro traz pontos bons, e reais para a maioria das pessoas.
O que me deixa mal é ver minhas amigas sofrendo na mão de gente assim, sendo vítimas como eu já fui, e minha vontade é meter a mão na cara dos safados, falr pra eles assumirem de vez que não querem nada, que tem problemas de auto estima e que estão usando minhas queridas, iludindo-as....e elas não acordam pra vida, mesmo assim.
Não vou criticar as moçoilas pelo fato de estarem iludidas, pois eu assim já estive, e o amor é mesmo envolvente, viciante, tão tão bom e legal! Especialmente quando a gente tem baixa auto-estima, se sentir amada quando a situação era sempre de amante, de dedicação ao outro, é ótimo! Daí a gente não quer perder, não quer desatar os laços, não quer voltar à condição de verme...e nisso vai só tomando no copinho, no copinho da ilusão, da enganação, da manipulação. Pior é que a gente fica que nem o enganador, formando desculpas para explicar coisas aos amigos, a ausencia da pessoa, o sumiço dela...e passa a se sujeitar, porque é melhor que nada, porque é o karma da gente! Não é karma coisissima nenhuma!A pessoa não te merece, prontofalei.
Tem gente que é como a gente, e na expectativa de esconder isso de si, faz essas coisas com os frustrados mais fracos....só contribui pra desunião da classe sofredora romântica.
O que eu fico realmente irritada com a galera do time dos sofredores é quando eles tem ajuda e não aceitam, acham que é besteira, se irritam, que conselho é bobagem! Ainda mais conselho de ex sofredor...desses eles fogem como o diabo da cruz. Não é querer esfregar felicidade na cara alheia, é ajudar, dizer que é possível sair do círculo vicioso...um círculo que a gente já esteve inserido.
Então, não neguem a ajuda enviada, pensem bem a respeito: essa pessoa que está te ajudando é mesmo sua amiga? Se sim, ela quer te ver bem, em especial se ela passso (e pastou) como você nessas coisas de amor.

0 comentários on ""Tudo é amor, mesmo se for por karma""

 

Cidade Das Luzes Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez