sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Saudades



Saudades do Domenico, vendo alguns sites de gatinhos abandonados, machucados, para adção...chorei, lendo histórias tristes de pessoas sem coração quee fizeram tantas maldades, muitas vezes com seus próprios gatinhos, e me senti uma co-assassina, porque deixávamos o Doe (lê-se Dôu) ir pra rua, e foi por ir pra ela que ele encontrou o destino horrível que teve. Foi um dos piores dias da minha vida, um dia que eu faria até o impossível se soubesse que teria meu gato de volta, são e salvo. Um dia que supera muitos sofrimentos emocionais que passei, um dia que deixaria me colocarem abaixo das bactérias se isso pudesse fazer o Doe voltar pra nós.
Incrível porque nunca fiquei tão tocada pelo sofrimento de um animal, pela morte de um ser, como fiquei quando ele se foi. já tive uma cadela que morreu atropelada, um gato que sumiu porque provavelmente foi "raptado" por quem o abandonou, já vi cachorros morrerem na velhice miserável a qual seus donos os abandonaram, com uma grave e incurável doença nos ossos, mas nunca, nunca, nunca chorei tanto por um bicho como por aquele gato. Até suas fotos me trazem dor.
Quando ele foi atropelado pelo lixeiro, pensei que teria um gato manco para o resto da vida, mas ele se mostrou incrivelmente forte e mesmo tendo dado tanto trabalho, superou as dificuldades e teve uma recuperação perfeita ( se não contássemos ninguém saberia que tinha sofrido acidente) mas ficou com o "trauma psicológico" de se esconder quando da aproximação do caminhão do lixo. Seu jeito peculiar de deitar, esticando o corpo todo foi flagrado por nós, inúmeras vezes, e adorávamos isso. Por incrível que pareça, nunca se adaptou à caixinha de areia, e deu trabalho com o jardim que mantínhamos...mas apesar disso era muito limpo.
Agora, lendo mais uma vez as histórias de adoção responsável e de tragédias de gatos, me sinto mais tocada ainda por estes seres, e mais culpada por não ter zelado melhor pela vida dele, e mais revoltada ainda com esses que fazem mal aos animais, e que não gostaria nem de pensar o que esses daí reservam para as pessoas.....
A minha vontade de encher a minha casa de gatos é imensa, mas encontro 2 problemas: um é a minha avó, que não pode com esses animais dentro de casa, embora adore tanto que "tá morrendo mas tá abraçando um gato"; dois: teria que telar minha casa toda, e não acho que o pessoal seria a favor disso, ainda mais aqui em casa....mesmo se prometesse deixar tudo fechado, o que realmente eu faço normalmente, não deixariam adotar, já aconteceu de prometerem telar, não telarem e os bichos saírem, caírem e terem um triste fim. Então seria reprovada nesse quesito, se ficasse na palavra, mesmo que cumprida.
Mas se dependesse de mim, adotaria todos os gatos abandonados do mundo. E daríamos o maior miado do planeta para sabermos que não somos lixo, somos seres vivos que merecem amor e respeito.

0 comentários on "Saudades"

 

Cidade Das Luzes Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez