domingo, 1 de abril de 2007

Poder


O poder de fazer a vida ser como se quer não existe. Aprenda que não somos bons em tudo, um dia vamos ter problemas. Porém nem sempre é fácil ter que admitir uma coisa dessas, ainda mais quando se é acostumado a não "perder". Não para o que nunca se consegue ganhar do jeito que se quer, esse tipo de coisa não incomoda, mas para aqueas que sempre tivemos a nossa sorte voltada, essas sim, doem, incomodam.
Você não é perfeita. Soco na cara dói menos. Já tive fases de querer ser simplesmente a pessoa que não tem problemas, que faz bem tudo o que tem pra fazer, mas a vida não é assim, e não adianta eu botar culpa nas coisas que tenho feito ultimamente, as coisas novas as quais me dispus a experimentar. Mas assim mesmo dá angústia, e isso é o que não vale a pena mesmo, mas não sei porque apesar de meus esforços isso não passa, não sai de mim.
A vontade de parar de ter aborrecimentos ainda mais tendo a fórmula para isso na mão faz a gente se sentir immpotente por não conseguir...mas não adianta, tem que ser usada em doses homeopáticas. Enquanto eu não aprender isso vou continuar sofrendo à toa.
Um dos grandes mistérios particulares que me inconodou por anos parece que estava se resolvendo, mas não. Claro, quando tudo dá certo demais é porque não vai dar certo no final. Os fins não justificam os meios, então. Sou aprovada por quem não quero que me aprove. Quem não aprova é justamente quem eu queria ver aplaudindo. Mas é por essas e outras que eu justifico o que digo pra quem aprova: quem não aprova nunca o fez, porque agora faria? Não seria loucura, seria acreditar em histórias infantis e positivistas demais para o tipo de vida que temos. E nem sempre sou positivista.
Dia desses uma colega disse que sou uma figura, dessas que a gente não esquece. Será que aí mora a chave do mistério?? Já tive essa impressão, de que se "expor" demais pra mim seria inútil, tal como na época em que expunha de menos. Mas não é aexposição o que incomoda, é o fato de pensar. Ser um ser pensante incomoda, naturalmente, mas ser um ser mais pensante incomoda demais. Quem teria coragem e paciência para ler tudo isso e não se sentir assustado comigo, e achar que eu sou uma boa pessoa quando estou longe, roubando a auto-definição de um amigo. Acho que quem tenta se esconder debaixo de camadas de coisas tontas e hípócritas não consegue se dar bem comigo, e prefere se afastar. Não tenho vergonha de mim mesma, tenho vergonha de quem não é o que é e vice-versa.
Acho, por fim, que a única coisa que diferencia essa coisa toda aqui de um outro blog qualquer é o fato de eu revestir com palavras e expressões bonitinhas os meus pensamentos. Qualquer ser que não é poeta sabe falar disso tudo, e é isso que me deixa mais com medo de ser simplesmente uma zé povinha, não pejorativando a expressão, O.K.?
De resto, não tenho raiva de ninguém, somente pena e preocupação excessiva, e um monte de boas coisas pra passar. Experimente para ver.

Até!!
Não queria relegar o post do Small Faces pro arquivo, mas infelizmente a vida anda.

0 comentários on "Poder"

 

Cidade Das Luzes Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez